sexta-feira, 31 de agosto de 2007

recreação e lazer



Em agosto tive a oportunidade de junto dos companheiro Daniel e Tatu ministrar a disciplina teoria e Prática da Recreação e Lazer na Faculdade Albert Einstein no Gama.

Foi uma experiência sensacional! Apesar do pouco tempo que tivemos, apenas um mês, conseguimos identificar através dos trabalhos e debates um engrandecimento de vários alunos que modificaram o discurso reprodutivo orientado pela industria cultural e por aqueles que banalizam a Educação Física e o Lazer, apresentando idéias com um grande entendimento do papel do professor em nossa sociedade e fundamentalmente entendendo um pouco do jogo sujo capitalistas que estamos lutando para acabar.

3 professores, 3 olhares, 3 maluquinhos com filmes, charges, jogos, interrogações cutucando e sacudindo os alunos ou melhor futuros colegas de profissão, tentando mostrar um outro olhar possível para o lazer. Nossa pretensão de mostrar possibilidades de emancipação a partir da consciência de classe nos faz desafiar a cada dia, a forma, o como fazer, modificando nossas aulas para que possamos ao máximo aguçar ao menos a curiosidade e se possível contribuir para que mais pessoas entrem para a luta contra a ditadura do capital.

Agradecimentos aos companheiros Roberto Liáo e Fabão que deram show.

Espero encontrar novamente o pessoal da Falbe do Gama daqui algum tempo para trocar idéias e ver se causamos algum impacto na formação dessa galera.



HINO!!!

Verás que o filho teu não foge à luta / Nem teme, quem te adora, a própria morte..Trecho do Hino Nacional Brasileiro

Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil..Mário de Andrade, em carta a Manuel Bandeira

fonte:http://www.consciencia.net/