terça-feira, 27 de julho de 2010

Contratamos pedagogo(a) com experiência de trabalho com comunidades de baixa renda

Urgente

Contratamos pedagogo(a) com experiência de trabalho com comunidades de baixa renda para atuar na execução das ações desenvolvidas pelas do Projeto Mulheres da Paz no avaliação, acompanhamento e encaminhamento dos jovens e mulheres atendidos no Projeto.

Interessados mandar currículo por e-mail com urgência para cirandaconsultoria@yahoo.com.br

Att.

Júlio César C. da Costa - Sócio/Gerente

Ciranda Consultoria Social

Tel/Fax: (61) 3435-5214 / (61) 8407-8420

www.cirandaconsultoria.com.br


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reconhecimento ou compromisso?

O professor não precisa de "reconhecimento" para se motivar para seu trabalho. Um dos maiores problemas que em minha opinião vão além da questão salarial, condições das escolas, dificuldades com o comportamento dos alunos. É que grande parte dos professores não tem compromisso com a função que desempenham, tem compromisso apenas com os seus salários.

Ser professor é reconhecer em cada aluno um pouco de sua história e tentar junto com ele oportunizar novos olhares e possibilidades para o enfrentamento da vida em nossa sociedade capitalista que dissemina a desigualdade, vende o Ego como artigo de moda, que tenta criar seres cada vez mais iguais, com valores iguais (ou a falta deles), com opiniões iguais, com desejos iguais, e com a mentirosa necessidade de reconhecimento social que esta apenas na cabeça daqueles que vêem todos como adversários.

O professor deve ser reconhecido não por saber mais que o aluno ou ter mais poder como antigamente. Deve ser reconhecido por ser comprometido com a comunidade onde atua, por conhecer e se relacionar com os problemas e dificuldades de seus alunos, por se preocupar constantemente em fazer o melhor não por ele e sim pela construção de uma país melhor onde as pessoas são valorizadas não por status, por ter títulos ou dinheiro e sim pela contribuição mesmo que simples que dão para que avancemos na construção de um mundo melhor e mais justo.

Sou professor não procuro o reconhecimento de ser apontado na rua ou qualquer tipo de bajulação, procuro o reconhecimento de encontrar futuramente meus alunos como meus colegas e eternos amigos. Quero sempre compartilhar com meus alunos minhas experiências e apreender sempre com eles. Professor precisa ser valorizado e principalmente valorizar e se comprometer com sua função que é tão essencial e prioritária.

Júlio César C Costa

Professor – Brasília – DF

Comentário feito após ler artigo publicado no site: http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/NoticiaIntegra