quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pesquisa Eleitoral

Você acredita? Eu não!!!
Fui entrevistado por telefone, e fiquei de cara como o entrevistador direcionava as perguntas para o candidato de seu interesse. O que mais me chamou atenção foram algumas perguntas do tipo, você acha que o(a) candidato(a) é Pau Mandado?
As perguntas eram sobre os presidenciáveis Marina, Serra e Dilma, quando a pergunta era sobre algo negativo em relação ao candidato em nenhuma das vezes o nome de Marina apareceu primeiro vinham sempre o de Serra ou de Dilma na frente. Já quando as perguntas eram se o candidato era simpático, se identificava com o povo o nome de Marina vinha como a primeira opção.
Meu pai vivenciou situação parecida, porém mais descarada, a pesquisa direcionava as perguntas para a Candidata a Deputada Distrital Eliana Pedrosa, já no meio da entrevista meu pai disse para o entrevistador, então já que você quer que eu responda que vou votar na Eliana bota ai, não importa outra resposta que der mesmo.
Como não temos acesso a informação de qualidade, ao menos nos veículos de comunicação de massa, acredito que a maioria das pesquisas contribui mais para a manipulação das Eleições e não faltam exemplos disso em nosso passado ressente.




fonte da tirinha: http://www.maurihelme.com.br/2008/09/22/tirinha-pesquisa-eleitoral-ou-pesquisa-eleitoreira/

Nenhum comentário: