domingo, 23 de março de 2008

Experiência interessante.


Na última quarta acabou minha substituição no projeto de aceleração da aprendizagem na CEM 304 da Samambaia. Foi uma experiência muito boa, com a bagunça da proposta tive a oportunidade de experimentar algumas metodologias e assuntos que usualmente não conseguiria aplicar em sala de aula.
Passei vários filmes, brincamos muitos, lemos um pouco, escrevemos também... acho que deixei um pouco de mim e sementes que podem semear. A formação política e humana desses jovens esta abandonada ao curso rápido da vida de trabalhador, mãe, pai...
Entre as responsabilidades do dia a dia e vontade de obter o diploma no menor prazo possível, acredito que consegui despertar alguns sentimentos que estavam escondidos, alguns pensamentos antes impensáveis e acredito que essa galera não por minha influência, mas por suas próprias histórias poderão enxergar o mundo com ao menos algumas clareza. Acredito que parte da venda caiu, o clarão não agradou muito, não sei o resultado, não os olhos continuarão a buscar a verdade.
Espero reencontrar esses "amigos/alunos" em um outro momento e poder compartilhar experiências e relembrar um pouco os bons momentos nas noites frias da Samambaia.

Nenhum comentário: